O sócio do Escritório, Thiago Valiati, foi convidado pela Folha de São Paulo (@folhadesaopaulo) para fazer comentários em matéria sobre voos cancelados na ponte aérea entre Congonhas e Santos Dumont. Thiago concedeu entrevista ao jornal e falou sobre a normativa da Anac que trata do tema e o papel da agência reguladora no setor de aeroportos.
A reportagem da Folha de S. Paulo destaca que as companhias que operam na referida ponte aérea apresentaram aos dois aeroportos justificativas divergentes para mais de um terço dos cancelamentos de voos no ano passado.
Parte das divergências nas informações impacta diretamente no cálculo do índice de regularidade cobrado das companhias no uso de slots dos dois aeroportos, os mais movimentados e congestionados do país.
A portaria da Anac, por sua vez, deixa completamente em aberto os critérios que embasam a indicação dos “códigos de justificativa” para ilustração das ocorrências verificadas.
A reportagem pode ser conferida no link abaixo.
Fonte:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/03/ponte-aerea-tem-voos-cancelados-por-razoes-divergentes-e-sem-fiscalizacao.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa